
Sou um parágrafo. Clique aqui para adicionar e editar seu próprio texto. É fácil.

O Encontro Internacional de Artes Cênicas – ENCONTRO DANÇARTE é considerado pela Fundação Nacional de Artes – FUNARTE o maior evento de artes cênicas do Norte do país. Há mais de 15 anos promovendo e fomentando manifestações culturais, já alcançou um público de mais de 10 mil pessoas.
O encontro é realizado junto da comunidade artística e acadêmica, buscando a manutenção de uma plataforma aberta de relacionamento dos diversos projetos com a cidadania e com os profissionais de outros campos de pesquisa relacionados com as questões do ser humano contemporâneo, abrindo espaços para as propostas coletivas, as ambições e as condições do desenvolvimento artístico na cidade e no país. O formato prioriza as dinâmicas entre os participantes e grupos de trabalhos definidos por temáticas concretas. O processo é participativo e conta com a contribuição do público participante.
Na sua última edição, o evento quebrou recordes comparado à edição anterior, com a presença de mais de 50 companhias, grupos, artistas e trupes; reuniu uma equipe de aproximadamente 250 pessoas entre produtores, técnicos, montadores, oficineiros, palestrantes, assistentes, estagiários, artistas, camareiras, costureiras, entre outros.



Conheça mais sobre o Encontro Internacional de Artes Cênicas
Clipping
Edição Comemorativa 19 anos
Em 2026, celebraremos a 19ª edição do Encontro Internacional de Artes Cênicas – ENCONTRO DANÇARTE, na cidade de São Paulo/SP, com desdobramento para a cidade de Belém no interior do Pará, apresentando mostra principal com espetáculos e produções locais, nacionais e internacionais, com linguagens artísticas variadas, e uma programação paralela com encontros, bate-papos, palestras, leituras dramáticas, oficinas e performances diversas, exposições, shows, intervenções urbanas, exibição de vídeos, lançamentos de livros, além de ações complementares voltadas para o desenvolvimento das artes cênicas, artes visuais, música, cinema e literatura na região norte e as cidades do interior.





















